sexta-feira, 20 de julho de 2012

Um novo milénio em mente

Como o novo ambiente lá em casa estava bastante pesado, o meu namorado decidiu trazer-me para casa da família dele, no Norte, para ficarmos por tempo indeterminado.
Enquanto ele trabalha, tenho aproveitado para pôr as minhas leituras em dia. É uma óptima maneira de me abstrair de tudo. 
Ontem, acabei um livro que já tinha começado a ler há imenso tempo mas ainda não tinha tido oportunidade de lhe pegar em condições: "Gente do Milénio" do J.G. Ballard. O livro é muito interessante e eu recomendo-o vivamente. Imaginem, algo que na verdade já esteve bem mais longe de acontecer, que a classe média inglesa (podia ser a nossa) começa uma revolução visto que sente que é quem sustenta o governo mas que não lhe é dada importância devida e, por esse mesmo motivo, começa a prescindir de tudo aquilo porque tanto trabalhou: despedem-se dos trabalhos, retiram os filhos dos colégios com mensalidades impensáveis e começam mesmo a pedir na rua para se conseguirem alimentar!
Não digo mais, apenas acho que devem arranjar o livro e dar-lhe uma oportunidade. Eu consegui o meu pelo preço magnífico de 2,50€ numa liquidação total de uma daquelas bancas que vemos nas estações de metro.
Hoje já comecei um novo livro, o "Circo dos Sonhos". E vocês? Que andam a ler?

3 comentários:

  1. devo dizer que das coisas que mais gosto de fazer no Verão é aproveitar para ler a pilha de livros que se acomodou durante o ano na minha mesa de cabeceira! ;D Eu normalmente leio romances, no Verão prefiro leituras mais leves como os livros de Nora Roberts ou os contos celtas de Juliet Marillier :) Também gosto muito de Agatha Christie, mas esses prefiro ler em casa para me poder concentrar melhor no enredo policial ^-^


    beijinho * Monstros no Armário

    ResponderEliminar
  2. Confesso que das autoras que mencionaste, só li ainda um livro da Nora Roberts.

    ResponderEliminar
  3. Agora estou a ler O Livro das Ilusões do Paul Auster. É viciante!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...